segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

China lança primeiro canal de TV 3D

O mercado de 3D está crescendo muito rápido por aqui no Brasil, novas tecnologias em TVs 3D surgindo à cada pouco tempo que se passa, a China foi o primeiro a criar o primeiro canal televisivo totalmente em 3D, e que lógico, precisa de um aparelho de TV 3D ou HDTVs  com conversores digitais.
Ainda em uma fase experimental, o canal transmite diariamente quase cinco horas de programação em 3D, e que se tudo der certo, a China deverá lançar oficialmente o canal junto com a celebração do ano novo chinês.


Ao que tudo indica a tendência é que o 3D chegue com tudo no mercado, apesar de muitos ainda não conhecerem muitos as tecnologias atuais, e isto de lançar canais totalmente em 3D, esperamos que não tarde muito para vim para o Brasil.
Pois a tecnologia realmente está crescendo de uma forma muito rápida, uma grande tecnologia que foi desenvolvida em televisores 3D foi feita pela LG, a Cinema 3D com  tecnologia chamada FPR “Film-type Patterned Retarder” (retardador padronizado tipo filme).


Quando foi lançado, a TV 3D veio com um preço realmente bem alto e poucos tiveram a oportunidade de adquirir uma nesta época, mas em meio disto foram surgindo muitos comentários negativos, como de causar dor de cabeça ao assistir por um período mais longo, causar náuseas, óculos desconfortáveis e pesados e etc.
A LG criou esta tecnologia FPR para ‘concertar’ todos esses problemas causados, com esta tecnologia não precisa usar óculos que necessitem de baterias e também são leves e com um design muito melhor, não causa mais estes danos ao corpo e também trazendo imagens mais limpas e brilhantes.
E é de se pensar que com uma nova tecnologia o preço também vai vir salgado, mas não é bem por aí, além do FPR trazer grandes benefícios para a Cinema 3D é uma experiência totalmente diferente ao se assistir ao 3D, ela também está com preços muito reduzidos, como se pode observar em vários modelos da LG.


Em comparação com antigamente, a TV 3D de hoje está ótima, e o custo para se ter uma é muito menor, o FPR está tornando cada vez mais fácil de ter uma TV 3D, e com isso o mercado só tende a crescer e em um futuro não muito distante poderemos ter vários canais disponibilizando o 3D.


0 comentários:

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More