quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

LG aposta no aumento de vendas das TVs Cinema 3D em 2012

A LG espera que 2012 seja o ano das TVs 3D no Brasil. De acordo com a gerente de televisores da fabricante, Fernanda Summa, quase metade das TVs vendidas pela empresa no ano que vem terá a tecnologia. Trata-se de um grande salto em relação a 2010, quando esse índice foi de apenas 7%. Em 2011, dos 600 mil aparelhos que a empresa estima vender, 23% será "Smart TVs", dispositivos com acesso à internet, com imagem 3D.


Em julho, a  empresa lançou no mercado brasileiro a linha Cinema 3D, suas primeiras TVs smart com tecnologia 3D passiva, a mesma utilizada em salas de cinema. Nesse sistema, a reprodução do 3D é feita pela TV – o oposto do sistema ativo, em que o trabalho é realizado pelos óculos, que abre e fecha as lentes em alta velocidade para captar as duas camadas de imagem, enviando uma para cada olho. Por isso, os óculos usados nos televisores passivos são mais leves que de tecnologia ativa, que exigem bateria.

Fernanda disse que a empresa está alcançou em outubro a liderança do setor 3D no país. “O mercado está focando nessa tecnologia de 3D e isso se reflete nas vendas”, disse a gerente.

Um teste cego feito em São Paulo encomendado pela fabricante e realizado pela empresa de pesquisas TNS Tecnology, em setembro, revelou que 61% dos 150 entrevistados preferem a tecnologia 3D passiva pelo conforto, já que os óculos são mais leves que os usados na modalidade ativa, e 66% pela qualidade da imagem.

Fonte: idgnow

0 comentários:

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More