quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Você compraria um cachorro de raça exótica?






Papillon






Italian Greyhound


Também chamado de Pequeno Lebrel Italiano, é o menor dentre todas as variedades de galgos, ou lebréis. O tamanho pequeno não impede que ele atinja 60 km/h em uma corrida. Apesar disso, sua linhagem acentuou as características de um animal de companhia, e não de caça, como são os galgos. É carinhoso, dócil e não sabe lidar com comportamento agressivo dos humanos. Graças ao tamanho reduzido (pesa de 2,5 a 4,5 kg), e ao temperamento dócil, tem sido usado em terapia no auxílio a pessoas doentes.





Saluki

Nos países árabes, o Saluki é considerado um presente de Alá por ser útil ao homem. O cão é visto pelos muçulmanos como um animal impuro, com exceção desta raça, usada pelas tribos nômades na caça e como guarda e proteção contra predadores. Por ser um animal de velicidade, precisa se exercitar com freqüência para fortalecer os músculos e proteger os ossos. No entanto, gosta de dormir em lugares macios e confortáveis. É discreto e não costuma demonstrar carinho, mas se mostra fiel ao dono. Pode ter pelos longos ou curtos.





Teckel de pelo longo


Este cachorro, da raça "salsicha", tem pelo. Dachshund ou Teckel, é pequeno, de pernas curtas e corpo alongado. É um exímio caçador e um excelente cão de companhia. Assim como o tamanho e a pelagem, o temperamento de cada variedade do Teckel é diferente. O de pelo longo é o mais dócil, tranquilo e que menos apronta dentro de casa. Por ter o corpo alongado, pode sofrer de males na coluna. Por isso, evite que ele suba e desça escadas e pule de lugares altos. E não o erga pelas patas dianteiras.






Você já ouviu falar de alguma dessas raças?


Chinese Crested Dog


A falta de pelo confere ao Chinese Crested Dog uma aparência engraçada, com apenas um topete na cabeça, "sapatilhas" nas patas e uma penugem na ponta do rabo. No entanto, de uma mesma ninhada nascem filhotes pelados e peludos, o que garante o equilíbrio da raça. Normalmente, a pele do pelado muda de cor: escurece no sol e clareia quando não se expõe a ele. Além disso, tem glândulas sudoríparas, ao contrário dos peludos e dos cães em geral. Excelente companheiro, extrovertido e alerta, aprende com facilidade. É sensível e não consegue viver longe do dono – ou do convívio familiar.

5 comentários:

hahaha conheci uns de vista, e agora ví mas q nominho complicado hahaha

Eu não compraria nenhum, tantos cachorros abandonados na rua, se fosse para eu ter, adotaria vira-lata que é a melhor raça que tem e são os mais exóticos do mundo!

compraia todos, principalmente o Cristado chines, eita cachorro lindo *_*

O 2º é o mais lindinhoo!
Ameiii

Mas concordo com o
{ BrunoChapo }



Abraços Raquel Minuzzo

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More