Eles passaram o primeiro do Salão do Automóvel de SP cobertos. Carros mais cobiçados do evento. Entre eles, dois que valem milhões: o Bugatti Veyron, que custa R$ 7,7 milhões e detém ainda o recorde mundial de velocidade, segundo o Guinness Book, e o sueco Koenigsegg, de R$ 6 milhões. Veja abaixo uma amostra.
Ferrari 599 GTO
Ela não é a mais rápida nem a mais cara do Salão, mas é a ‘macchina’ mais potente já produzida para as ruas pela marca italiana.
Veyron 16.4 Grand Sports
No recordista Bugatti Veyron, o motor é um 8.0 litros com 1.200 cavalos de potência, 200 cv a mais do que a versão mostrada em 2005. Com isso, o superesportivo apresentou um novo recorde de velocidade em julho passado: atingiu a máxima de 431 km/h. Para não empolgar ainda a mais, a empresa não divulgou números de aceleração.
Koenigsegg CCXR E100 Platinuss Special
A versão Platinuss Special do superesportivo CCXR E100, dedicada à importadora oficial da marca sueca no Brasil, tem motor também desenvolvido especialmente para o país, alimentado 100% por etanol. Ela ganhou 82 cavalos de potência, chegando a 1.100 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 2,9 segundos e o modelo chega a 415 km/h.
Aston Martin Rapide
Rapide, que já está à venda por R$ 950 mil e será mostrado no Salão. O carro é o primeiro cupê quatro portas da Aston Martin, que leva até quatro pessoas e traz o mesmo nível de conforto e luxo dos outros modelos da marca. Sob o capô está o motor V12 6.0 de 477 cavalos de potência que já equipa o DB9.
Audi R8 Spyder
Os interessados terão que desembolsar cerca de R$ 800 mil pela unidade. Derivado do modelo de competição R8, que venceu cinco vezes a tradicional corrida 24 Horas de Le Mans, o Spyder é equipado com o motor 5.2 FSI V10 de 525 cavalos de potência. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita 4,1 segundos e alcança velocidade máxima de 313 km/h.
Jaguar XJ
A linha 2010 mudou o visual, principalmente a traseira, e agora tem o motor V8 de 5.0 litros Supercharged que entrega 510 cavalos de potência e permite a aceleração de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos.
O câmbio automático de seis velocidades conta com o sistema que elimina a manopla de câmbio para melhorar o espaço interno. O inovador teto panorâmico de vidro é um dos grandes diferenciais do modelo, que aumenta a iluminação e amplia o espaço interno. O modelo já está à venda no Brasil por R$ 580 mil.
O câmbio automático de seis velocidades conta com o sistema que elimina a manopla de câmbio para melhorar o espaço interno. O inovador teto panorâmico de vidro é um dos grandes diferenciais do modelo, que aumenta a iluminação e amplia o espaço interno. O modelo já está à venda no Brasil por R$ 580 mil.